Casa dos Separados: o “reality show” dos homens divorciados em Coração de Maria

Uma espécie de “reality show” da vida real vem chamando atenção em Coração de Maria e região: a Casa dos Separados. O local funciona como um espaço de acolhimento para homens divorciados que encontram no local companhia, descontração e, claro, muitas histórias para contar.

Coopercar em movimento: desafios e estratégias para o novo cenário regulatório

A ideia surgiu de forma despretensiosa. Maxixe Risadinha, um dos organizadores e veterano da casa, lembra como tudo começou.

Maxixe Risadinha, um dos organizadores e veterano da Casa dos Separados – Foto: Fala Genefax

“Eu morava sozinho. Depois, um colega meu, o Careca, foi colocado para fora de casa pela mulher e veio morar comigo. De lá pra cá, começou a resenha e mais amigos foram chegando. A equipe foi agilizando e montou essa casa”, explicou.

Hoje, o espaço abriga cerca de 15 moradores fixos e temporários. Entre eles, nomes já conhecidos da resenha: Maxixe, Tardeli, Neto, Grilo, Petheca e outros. Alguns passam temporadas, outros ficam de vez, mas todos compartilham do mesmo espírito: transformar a separação em motivo de união.

“É uma família”

Outro integrante, Marcelo Silva, o Tubaína, reforça o clima de companheirismo. “Começou com Careca, depois Tardeli, eu, Buda… é uma família”, contou.

Casa dos Separados: o “reality show” dos homens divorciados em Coração de Maria – Foto: Fala Genefax

Maxixe garante que a casa oferece muito mais que um teto. “Tem tudo que quiser… Conforto, ombro amigo, conversa sadia. Às vezes, depois da separação, a pessoa sai meio alucinada, e aqui a gente resolve. É pequeno, mas dá pra todo mundo”.

Resenha dentro e fora da casa

Além da convivência no dia a dia, os “separados” compartilham momentos nas redes sociais (@casa_dos_separados), onde divertem seguidores que acompanham as histórias da turma.

Casa dos Separados: o “reality show” dos homens divorciados em Coração de Maria – Foto: Fala Genefax

E o acolhimento não tem fronteiras. Segundo Maxixe, a Casa dos Separados até organiza transporte para buscar novos integrantes. “A gente vai buscar em Irará, Berimbau, Água Fria. Se tiver sofrendo, é só ligar. A gente vai buscar na hora”, brincou.

ASSISTA

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics