Cães são mortos após envenenamento; polícia investiga crime de extermínio de animais

Pelo menos cinco cachorros foram encontrados mortos após serem envenenados na cidade de Lapão, no norte da Bahia. O caso ocorreu na última quinta-feira (28/8), no distrito de Aguada Nova, e está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de extermínio de animais.

Conheça a história de Samuel e Mateus, irmãos que viralizaram nas redes sociais cantando Toque Dez

De acordo com a corporação, moradores relataram que uma pessoa, ainda não identificada, percorreu as ruas distribuindo alimentos misturados com veneno para cães. Amostras de ração e fragmentos de carne foram recolhidos e encaminhados para análise pericial.

Em nota, a Prefeitura de Lapão informou que ao todo 12 animais foram envenenados. Cinco deles morreram imediatamente e outros dois, que chegaram a ser resgatados com vida, não resistiram.

Equipes da Comissão Especial para Proteção, Defesa e Direito dos Animais (CEPDDA) e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, estiveram no local para identificar riscos sanitários e monitorar a região. Uma veterinária enviada pela gestão municipal prestou assistência emergencial aos cães que ainda estavam vivos.

A Delegacia Territorial de Lapão instaurou inquérito para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, oitivas e diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics