Crueldade: homem é preso após amarrar focinho de cachorro com fita isolante

Kristopher Fyffe, de 38 anos, foi flagrado amarrando o animal com fita adesiva; cães foram resgatados em condições insalubres

Um caso de crueldade animal chocou moradores do bairro do Queens, em Nova York (EUA). No último domingo (24), Kristopher Fyffe, de 38 anos, foi preso acusado de torturar um pitbull em um parque local. Testemunhas flagraram o homem enrolando o animal com fita adesiva, amarrando o focinho, as patas e até os olhos do cão, aparentemente com a intenção de abandoná-lo para morrer.

As cenas, registradas em vídeo, mostram o suspeito empurrando o cachorro para o chão e tentando contê-lo com força. Ao ser confrontado por populares, Kristopher sacou uma faca, fez ameaças e fugiu em uma minivan cinza, levando o pitbull.

No dia seguinte, a polícia localizou o veículo e encontrou não apenas o animal torturado, mas também outros quatro cães. Segundo a denúncia criminal, as condições em que estavam eram “extremamente insalubres”, com fezes, urina, água suja e falta de alimentação adequada.

Coopercar

Durante a abordagem, Fyffe ainda tentou manipular os policiais, afirmando: “Se vocês desligarem a câmera, eu conto a verdade”. Ele foi preso e indiciado por tortura e maus-tratos a animais, além de ameaça em segundo grau e outras infrações.

No entanto, apesar da gravidade do caso, o suspeito foi liberado após a audiência, já que a legislação de Nova York não prevê fiança para a maioria dos crimes de crueldade animal.

Os cães foram apreendidos e agora estão sob os cuidados da ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais). Caso seja condenado, Kristopher Fyffe poderá cumprir até dois anos de prisão.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics