‘Quanto mais bate, mais me dá vontade de trabalhar’, diz prefeita Tânia Yoshida sobre obras em andamento e previstas em Conceição do Jacuípe

Ver essa foto no Instagram
Durante sua live semanal, transmitida na noite desta quinta-feira (28/8), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), destacou uma série de obras planejadas e em andamento no município. As principais ações envolvem a reforma do hospital ACM, melhorias na feira livre, intervenções na Avenida Getúlio Vargas, reformas em escolas e a construção de equipamentos sociais.
Prefeita Tânia Yoshida anuncia ampliação de isenção fiscal para indústrias em Conceição do Jacuípe
Hospital ACM é prioridade
A prefeita reforçou que a principal prioridade da gestão é a conclusão da reforma e ampliação do hospital ACM. Ela afirmou que a meta é entregar a unidade totalmente reestruturada após o Carnaval de 2026, destacando que os equipamentos necessários serão fornecidos pelo governo estadual. “Agradeço a todos que estão nessa luta comigo. Estou construindo com muito sacrífico. O que eu prometi, eu estou cumprindo”, disse.
Feira livre terá requalificação
Embora já exista um projeto pronto para licitação, Tânia explicou que a reforma da feira livre só deve começar no início de 2026, logo após a entrega do hospital. A obra prevê a construção de um novo galpão, da praça de alimentação e padronização dos espaços. “Já está tudo pronto para ir para a licitação, a planilha já está aqui. É uma baita obra, vai ficar show”, afirmou.
Intervenções na Avenida Getúlio Vargas
Outra frente de obras citada pela gestora envolve a Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. Segundo a prefeita, a avenida passará por mudanças estruturais, incluindo obras de drenagem e alterações no tráfego.
“O pessoal já está fazendo os levantamentos. Inclusive, vai ter mão e contramão e vai abrir as duas partes da drenagem, de um lado e do outro. Então, as pessoas já fiquem preparadas, porque vai ter mudança na Getúlio Vargas”, destacou.
Reforma de escolas
Na área da educação, Tânia reconheceu os problemas existentes e informou que as intervenções serão iniciadas pelo Centro de Referência Educacional Multiprofissional (CREM), que foi transferido para o espaço onde funcionava o antigo Colégio Estadual. O prédio foi cedido ao município após a construção do novo Colégio Estadual de Tempo Integral.
A chefe do Executivo ressaltou, ainda, que não seria correto afirmar que todas as escolas e PSFs do município estão em boas condições, mas explicou que essas obras já estavam previstas em seu plano de governo e serão realizadas.
“Fiz a escolha de reformar em primeiro lugar o CREM, porque os meninos realmente precisam ter mais conforto. São quase 900 crianças. Vai ser tudo reformado. Sobre as escolas, nós não vamos pegar tudo de vez, vou começar pelo Primitiva”, explicou.
Lar de idosos e casa de acolhimento
Outro compromisso reafirmado pela prefeita foi a construção do Lar de Idosos Bom Samaritano. O projeto prevê alas separadas para homens e mulheres, além de atendimento médico especializado e equipe de enfermagem. “Não ficaria bem encerrar o mandato sem entregar o lar de acolhimento. Também vamos avançar na criação da casa de acolhimento para crianças.”
Compromisso com a população
Ao final da transmissão, Tânia ressaltou que, apesar das críticas, segue empenhada em cumprir seus compromissos com a população. “Quanto mais falam de mim, quanto mais bate, mais me dá vontade de trabalhar pelo povo. Não estou aqui brincando de fazer política, façam o que quiserem comigo. Estou aqui pra ajudar aqueles que mais precisam, e pode ter certeza que eu vou fazer, com todo amor, dedicação e empenho. Não é para querer aparecer, estou na idade da experiência, então não preciso ficar me exibindo”, concluiu.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!