Polícia Civil realiza buscas para localizar suspeito de tentativa de homicídio contra mulher trans

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), realizou na manhã desta sexta-feira (29/8) diligências para cumprir mandado de prisão temporária contra um homem, de 27 anos, investigado pela tentativa de feminicídio contra uma mulher trans, ocorrida em 22 de julho de 2025, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
O crime aconteceu quando o suspeito, após um desentendimento relacionado a um programa sexual, efetuou disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na coxa direita. A pessoa, de 21 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde recebeu atendimento médico.
Durante a operação, as equipes da Polícia Civil estiveram nos bairros do Engenho Velho da Federação e Itapuã, apontados por denúncias anônimas como possíveis esconderijos do suspeito. O cumprimento do mandado não obteve êxito nesta etapa, mas as diligências seguem de forma contínua até a localização e prisão do investigado.
A investigação reuniu provas por meio de depoimentos, imagens de vídeo e registros telemáticos, que permitiram detalhar a dinâmica do crime e identificar o autor. De acordo com a delegada Zaira Pimentel, a ação da Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização judicial de autores de violência.
“O caso permanece sob apuração, com ações ininterruptas para efetivar a prisão e garantir a segurança da vítima. Nossas equipes estão realizando buscas para localizar o acusado e responsabilizá-lo pelo crime. Pedimos à população que, caso tenha alguma informação sobre o paradeiro do investigado, entre em contato pelo telefone 181 e ajude a polícia judiciária”, afirmou.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!