Polícia Civil deflagra operação “Justa Causa” contra fraudes em empresa de materiais hospitalares

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Candeias.

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (28/8), a operação “Justa Causa”, com o objetivo de combater fraudes envolvendo uma empresa de materiais hospitalares. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), e contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Candeias.

Uma distribuidora de medicamentos localizada em Feira de Santana foi um dos principais alvos da operação, por suspeita de receptação de produtos desviados. Por volta das 10h, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio da 1ª Coorpin e do Deic, cumpriram mandado de busca na sede da empresa.

No local, foram apreendidos um computador, dois notebooks, três celulares e diversos documentos, que serão encaminhados para perícia. A análise do material deve ajudar a aprofundar as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam a atuação de um grupo criminoso especializado em estelionatos, falsidade documental e receptação. Segundo apurado, uma funcionária da empresa fraudava o sistema de pedidos eletrônicos, utilizando nomes de hospitais com crédito pré-aprovado para registrar pedidos falsos.

Entretanto, os materiais não eram entregues aos hospitais, mas sim desviados para endereços fictícios ou empresas de fachada. Os produtos eram então revendidos a preços abaixo do mercado, beneficiando receptadores e gerando prejuízos a empresas e instituições de saúde.

A Polícia segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e responsabilizar os autores pelos crimes.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics