Líder de facção criminosa e mais dois comparsas morrem em intenso tiroteio com o BOPE em Salvador

O líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), conhecido como “Cara Linda”, morreu em uma intensa troca de tiros com equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na madrugada desta terça-feira (26/8), no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador. Outros dois comparsas que estavam com ele também foram mortos na ação.

CL Constrular lança novos modelos de pisos e porcelanatos com estampas e tamanhos exclusivos

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, as guarnições realizavam patrulhamento na região quando abordaram um veículo em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes reagiram com disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram de forma técnica e proporcional. Na troca de tiros, os três suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

“Cara Linda” era considerado uma das lideranças mais perigosas do BDM, com atuação violenta no bairro do Arenoso, em Salvador, além de ramificações em Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos. Ele era apontado como responsável por uma série de homicídios e ataques armados contra viaturas da polícia, além de comandar o chamado “tribunal do crime”, mecanismo usado pela facção para impor medo e controle nas comunidades.

A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Militar da Bahia, incluindo a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (COPPM), a Companhia de Policiamento Especializado (CPME), o Comando de Policiamento Regional (CPR) Central e o próprio BOPE, reforçando o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas na capital baiana.

As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso e desarticular suas bases de atuação.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics