“Coroa”: mulher apontada como chefe do tráfico em cidades do Recôncavo Baiano é presa pela Polícia Civil

Uma mulher de 35 anos, apontada como líder de uma organização criminosa com atuação em Conceição do Almeida e outras cidades do Recôncavo Baiano, foi presa pela Polícia Civil na quarta-feira (20/8).
CL Constrular lança novos modelos de pisos e porcelanatos com estampas e tamanhos exclusivos
A suspeita foi identificada como Katia Macedo Souza, conhecida como “Coroa”. De acordo com as investigações, Katia era esposa do traficante conhecido como “Nego do Borel”, morto no ano passado em confronto com as forças de segurança. Após a morte do companheiro, ela teria assumido o comando do grupo criminoso, atuando no comércio de entorpecentes, lavagem de dinheiro e homicídios contra rivais da facção.
A prisão ocorreu na BR-101, próximo a Conceição do Almeida, enquanto Katia dirigia um Jeep Compass, veículo de luxo. Ela foi encaminhada à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Durante a “Operação Heres Troni”, a polícia apreendeu aproximadamente mil microtubos, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, a ação foi realizada em conjunto com o Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Leste). O delegado explicou que Katia teria assumido a liderança do grupo após a morte do marido, antigo chefe da organização criminosa.
As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer a participação da suspeita em homicídios e no comércio de drogas na região.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!