Júri Popular condena acusado pela morte de Andressa Conceição em Amélia Rodrigues
Julgamento durou 11 horas e contou com a atuação do promotor de Justiça Aldo Rodrigues; crime ocorreu em 2018 e chocou a cidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Amélia Rodrigues condenou, nesta quarta-feira (20), Joido Gomes Franco, de 29 anos, a 20 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato de Andressa Conceição dos Santos, ocorrido em 28 de outubro de 2018.
Câmara de Amélia Rodrigues aprova unificação de feriados municipais
A sessão, que durou cerca de 11 horas, foi conduzida com a atuação do promotor de Justiça Audo Rodrigues e gerou forte comoção entre os familiares da vítima, que se indignaram ao descobrirem que o réu estava em liberdade, apesar de acreditarem que ele estava preso desde novembro de 2018.
Joido respondeu ao julgamento por videoconferência, já que atualmente está no estado de São Paulo. O acusado foi apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida de Andressa, enquanto seu comparsa, Carlos Eduardo Silva Oliveira, o “Pombo”, de 25 anos, foi responsável por registrar a execução em vídeo. “Pombo” é réu no processo, assim como um terceiro envolvido, apontado como o mandante.
Durante sua defesa, Joido afirmou que matou a jovem por causa de uma dívida de R$ 1 mil com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) por ela ter desobedecido a uma ordem de toque de recolher.

Com apenas 20 anos, Andressa Conceição foi assassinada ao lado da casa onde morava, no bairro Itapicuru, em Amélia Rodrigues. Segundo a Polícia Civil, os dois chegaram a pé, se aproximaram da vítima e Joido efetuou os disparos enquanto o comparsa filmava o crime.
O caso ganhou grande repercussão devido a um vídeo de 30 segundos gravado pelos próprios criminosos, no qual o atirador aparece disparando contra a jovem e, logo em seguida, faz o gesto com três dedos, símbolo associado à facção BDM. As imagens, de forte teor de intimidação, circularam amplamente e chocaram a população local.
A Justiça expediu um mandado de prisão para garantir o cumprimento da pena.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
Satanás desses ainda estar vivo .
Ele não vai ser preso, a justiça é uma piada em nosso país , tem que matar esse verme.
Agora quando vai busca esse elemento em sampa a justiça teriam que fecha o cerco onde ele está em sao paulo pois foi julgado mas não esta preso vamos cobra da justiça a prisão desse cramunhao o esta tem que prender logo para da uma resposta a sociedade