Escassez de mão de obra faz Conceição do Jacuípe perder fábrica de R$ 70 milhões

Grupo MK, dono da Mondial e Aiwa, opta por instalar nova fábrica em Cruz das Almas, que deve gerar 1,4 mil empregos até 2026

A escassez de mão de obra qualificada em Conceição do Jacuípe, levou o Grupo MK — responsável pelas marcas Mondial e Aiwa — a transferir um investimento de R$ 70,7 milhões para Cruz das Almas, também no estado.

Reprodução
Quer um celular novo sem precisar de cartão de crédito? Na Eletroled você compra no boleto e com entrada facilitada!

Segundo Giovanni Marins Cardoso, cofundador do Grupo MK, a decisão foi estratégica: a principal planta da companhia, localizada em Conceição do Jacuípe, atingiu o limite de crescimento e já não oferece as condições necessárias para expandir a produção.

A nova unidade industrial está prevista para entrar em operação no final de 2026, com potencial para gerar até 1.400 empregos diretos. Além de fortalecer a presença da empresa no mercado, a fábrica deve viabilizar o lançamento de novas linhas de produtos, como climatizadores e fornos elétricos, ampliando o portfólio do grupo.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

4 Comentários

  1. Vai entender…
    Inúmeros currículos indo para o lixa lá.
    A empresa só contrata a base da “peixada” ou puxa saquismo…. A empresa ama contratar os novinhos que só quer trabalhar seis meses e receber o seguro desemprego. Agora vem com essa historinha de escassez de mão de obra. Conta outra.

  2. Boa noite muita gente quer muita gente está precisando de emprego mas infelizmente é muita burocracia para entrar na Mundial as pessoas sai da sua casa vai para entrevista quando chega na hora é desclassificada sem explicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics