Pastor é preso suspeito de importunar sexualmente fiéis durante aconselhamentos espirituais

Um pastor evangélico foi preso nesta terça-feira (29/7), em Jequié, no sudoeste da Bahia, suspeito de importunação sexual contra pelo menos cinco mulheres. Segundo a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante atendimentos de aconselhamento espiritual.
Berimbau Pré-Moldados lança a “Laje do Amor” com qualidade, entrega grátis e descontos imperdíveis
Identificado como Manoel dos Santos Medrado Filho, de 63 anos, o homem é investigado por se aproveitar da posição de liderança e confiança dentro da igreja para cometer os atos. As vítimas relataram terem sido submetidas a toques sem consentimento, abraços forçados e comentários de teor sexual durante os encontros com o pastor.
As denúncias foram registradas diretamente pelas vítimas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, que conduz as investigações. A polícia não informou a data da primeira ocorrência, mas destacou que o inquérito está em andamento e outras mulheres podem ter sido vítimas.
A Polícia Civil reforça que, caso existam outras pessoas que tenham passado por situações semelhantes, elas devem procurar a Deam para prestar depoimento.