Marcius Melhem se torna réu por violência e perseguição contra Dani Calabresa e outras três mulheres

Marcius Melhem, ator e ex-diretor de humor da TV Globo, e o jornalista Ricardo Feltrin se tornaram réus na Justiça do Rio de Janeiro por violência psicológica e perseguição contra quatro mulheres que os acusaram de disseminar comentários que as constrangeram e desqualificaram. Conforme a denúncia, os atos teriam resultado em ondas de ataques e mensagens de ódio contra elas na web.
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
A decisão foi tomada pela juíza Juliana Benevides, da Justiça do Rio de Janeiro, que acatou a denúncia feita em São Paulo. Entre as vítimas está a comediante Dani Calabresa.
O processo está em sigilo judicial e terá uma nova audiência no mês de agosto para ouvir os acusados. A denúncia foi aceita mesmo depois do promotor do caso se pronunciar pela rejeição, sob alegação de falta de elementos suficientes para sustentar as acusações.
De acordo com a revista VEJA, a equipe do ator se manifestou, por meio de nota, afirmando que os fatos são “os mesmos que já foram analisados e arquivados por outro juízo, após ampla apuração que incluiu perícia técnica realizada por quatro peritas criminais”.
A defesa argumenta que a decisão de continuar com a ação é apenas uma etapa preliminar. “Estamos absolutamente confiantes de que, assim como ocorreu no outro procedimento, idêntico a este, ficará mais uma vez comprovada a inocência de Marcius”, diz o texto assinado pelos escritórios Oliveira Lima & Dall’Acqua e Técio Lins e Silva, Letícia Lins e Silva & Advogados Associados.