Idoso de 80 anos atira no próprio filho para defender irmão em briga familiar

Uma briga familiar terminou com um homem baleado pelo próprio pai na tarde desta segunda-feira (28/4), no povoado Tanque do Simão, zona rural de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo é um idoso de 80 anos, que agiu para defender o irmão, de 76 anos, que estaria sendo agredido pelo sobrinho.
Arraiá do Berimbau: Prefeita Tânia Yoshida desmente boatos sobre acesso de visitantes e anuncia reforço na segurança do novo espaço
Segundo relato do idoso à PM, o filho, de 43 anos, tem histórico de agressividade, principalmente sob efeito de bebidas alcoólicas. Durante mais um episódio de confusão, o homem teria agredido o tio, momento em que o pai interveio com uma espingarda artesanal do tipo “bate bucha” e efetuou um disparo, atingindo o filho no braço.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital local. Segundo os socorristas, ele não corre risco de morte.
O autor do disparo foi conduzido à Delegacia Territorial de Santaluz para prestar depoimento. O irmão, que foi alvo da suposta agressão, também foi levado à delegacia como testemunha. A Polícia Civil investigará o caso e avaliará se o idoso responderá por tentativa de homicídio ou por outro crime.