Confronto entre PM e traficantes deixa policial ferido e suspeito morto

Um confronto entre policiais militares da Rondesp e integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) terminou com um suspeito morto e um policial ferido na tarde desta segunda-feira (28/4), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. A troca de tiros ocorreu na localidade conhecida como “Beco da Rabada”, área de atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas.
CL Constrular oferece ofertas e soluções completas para o conforto e proteção da sua casa
O suspeito foi identificado como Luan Barbosa Santos, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Abraão”. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Luan possuía diversas passagens pela polícia, incluindo por tráfico de drogas, organização criminosa e roubo. Ele havia deixado o Conjunto Penal de Lauro de Freitas no dia 24 de fevereiro deste ano, após cumprir parte da pena. Durante sua detenção, declarou pertencer ao Comando Vermelho.
Na ação, um policial foi baleado na perna e no braço. Ele foi socorrido e passa bem, estando fora de perigo, de acordo com informações da corporação.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma quantidade de entorpecentes que não teve o volume especificado divulgado pela polícia. O material foi encaminhado para perícia.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do confronto. O policiamento na região foi reforçado após o ocorrido.