Pintor é morto em ação policial; família contesta versão de confronto

Um pintor de paredes foi morto no último sábado (26/4) durante uma ação policial em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Militar informou que agentes da 36ª Companhia Independente (CIPM) receberam uma denúncia sobre a presença de homens armados na Rua da Alemanha e, ao chegarem ao local, teriam sido recebidos a tiros.
Arraiá do Berimbau: Prefeita Tânia Yoshida desmente boatos sobre acesso de visitantes e anuncia reforço na segurança do novo espaço
Segundo a corporação, após o confronto, Alex Rodrigues Silva, conhecido como “Léo”, de 34 anos, foi encontrado ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. A PM informou ainda que Alex portava uma pistola calibre 9mm, apresentada como prova da ação.
No entanto, a família de Alex contesta a versão policial. De acordo com os parentes, ele estava em casa assistindo televisão com o filho quando os policiais chegaram em um carro branco, invadiram o imóvel e o atingiram a tiros. A família afirma que a arma apresentada não pertencia ao pintor.
Nesta segunda-feira (28), o policiamento foi reforçado no bairro onde ocorreu o caso. Não houve registros de protestos, prisões ou novos confrontos no local.