Onda de assaltos continua assustando moradores da zona rural de Amélia Rodrigues

Polícia Civil afirma já ter identificado o autor

A tranquilidade da localidade dos Campos, zona rural do município de Amélia Rodrigues, foi abalada por uma série de assaltos e furtos à mão armada registrados nos últimos meses. Moradores vivem em clima de medo após sucessivos crimes que atingem tanto residentes antigos quanto famílias recém-chegadas em busca de sossego longe da cidade.

Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe

De acordo com relatos de moradores que por medo, preferem não se identificar, as ações criminosas seguem um padrão: invasão de residências, ameaças aos moradores e roubo de tudo que possa ser levado com facilidade. Apesar de nem sempre envolverem agressões físicas, os crimes têm provocado forte abalo psicológico nas vítimas. Após os assaltos, o criminoso costuma fugir para áreas de mata, dificultando a captura imediata.

O principal alvo da série de crimes tem sido uma mercearia local, que sofreu dois assaltos em pouco mais de um mês. O primeiro ocorreu no dia 27 de março, quando bandidos armados levaram o celular da vendedora e o dinheiro do caixa. Já nesta segunda-feira (28), a mesma funcionária e sua mãe foram novamente vítimas de outro assalto no mesmo local, reforçando a sensação de impunidade e insegurança.

Além dos comércios, motocicletas também têm sido alvo dos criminosos. Um dos casos mais recentes envolveu o roubo de uma Honda/CG 125 FAN vermelha, tomada de assalto por volta do meio-dia desta segunda-feira (28).

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que as investigações estão bem adiantadas e que o principal suspeito já foi identificado. “Estamos em diligências e no encalço do autor. A prisão dele é questão de tempo”, declarou um agente da corporação.

Enquanto aguardam por ações mais efetivas da segurança pública, os moradores da região pedem reforço no policiamento e patrulhamento ostensivo para conter a escalada de violência que tem transformado a zona rural em palco de medo.

 

 

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics