Criança morre após ser esquecida por 10 horas dentro de carro

Uma criança de três anos e 10 meses foi encontrada morta na tarde da última sexta-feira (25) após ser esquecida dentro de um carro no bairro Morada do Sol, em Videira, no interior de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o menino permaneceu trancado no veículo, um Chevrolet Onix, por cerca de 10 horas, entre 7h e 17h.

De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), a madrasta da criança alegou em depoimento que esqueceu o menino no carro após deixar a esposa — mãe da criança — no trabalho. Ela disse que seguiria para deixá-lo na creche, mas, devido ao estado de saúde do garoto, que apresentava sintomas gripais e estava medicado, ele adormeceu no banco traseiro e ela não percebeu sua presença.

Ainda segundo o depoimento, a mulher retornou para casa por volta do meio-dia, passou pelo veículo, mas não notou o menino. Somente às 17h30, ao se preparar para buscá-lo na creche, percebeu o ocorrido. A madrasta tentou realizar manobras de reanimação, enquanto uma vizinha acionou o socorro. No entanto, a equipe de emergência apenas pôde confirmar o óbito no local.

A madrasta relatou ainda que convivia com a mãe da criança há quatro anos em um ambiente familiar descrito como “bom” e mencionou fazer uso de medicação para tratar transtorno de déficit de atenção, além de estar em acompanhamento psicoterapêutico.

O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e a investigada foi liberada após prestar depoimento. Segundo o delegado Édipo Flamia Hellt, responsável pelo caso, foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias da tragédia.

“Aguardamos os resultados da perícia criminal para determinar a causa e o horário exato da morte”, informou o delegado. Imagens de câmeras de segurança da região e testemunhas também serão analisadas para auxiliar nas investigações.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics