Corrida “Feminicídio Zero – Todas por Maura” mobiliza Conceição do Jacuípe em ato por justiça neste domingo (27)

No próximo domingo (27/4), Conceição do Jacuípe dará um forte e simbólico passo na luta por justiça, empatia e o fim da violência de gênero, com a realização da Corrida “Feminicídio Zero – Todas por Maura”, um movimento que ultrapassa o esporte para se tornar um grito coletivo por respeito, paz e memória.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Vestindo branco, cor que simboliza paz, mulheres e homens são convidados a se unir nessa causa urgente. A abertura à participação masculina destaca a importância da responsabilidade compartilhada no combate ao feminicídio: essa luta é de todas e todos.
O evento homenageia Maura, vítima de feminicídio, e representa milhares de mulheres que tiveram suas histórias interrompidas pela violência. Mas também é um chamado à ação e resistência, um lembrete de que nenhuma agressão será silenciada, nenhum caso será esquecido.
A concentração começa às 6h da manhã, na Praça Benjamim Costa. Às 6h30, um momento de alongamento coletivo dará início ao aquecimento físico e emocional. Logo em seguida, às 6h50, os participantes partirão para o percurso de 5 km, com trajeto até a entrada do Hospital ACM e retorno à praça.
Ao final do percurso, a Praça Benjamim Costa se transformará em um espaço de troca e fortalecimento. A Delegada Dorean Soares, professora e palestrante, junto com a Major PM Lilian Conceição, Comandante da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar, conduzirão um bate-papo sobre prevenção, denúncia e redes de apoio para mulheres vítimas de violência. Mais que palestras, será um momento de escuta, orientação e empoderamento.
A iniciativa é organizada pelo grupo Elas na Pista com o apoio da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, o evento reforça o compromisso do município com a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher.