Caseiro é devorado por onça-pintada em área isolada, veja vídeo

O que seria uma noite comum de coleta de mel terminou em tragédia na região de Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana. Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho” entre os moradores locais, foi morto por uma onça-pintada enquanto caminhava por uma mata fechada na noite de segunda-feira (21/4).
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Morador antigo da região e cuidador de um pesqueiro particular, Jorginho era uma figura querida e conhecida por pescadores e moradores da zona ribeirinha. Ele havia saído sozinho até um deck próximo ao mato, com a intenção de buscar mel, mas não retornou para casa.
O desaparecimento foi percebido por um guia de pesca que atua na região. Ao ir até o rancho onde Jorginho costumava ficar, o homem encontrou rastros de sangue e sinais de arrasto no chão, o que motivou o acionamento imediato da Polícia Militar Ambiental.
As buscas foram dificultadas pelo terreno denso e de difícil acesso. Equipes utilizaram embarcações e até apoio aéreo para vasculhar a mata. Na manhã do dia seguinte, os restos mortais de Jorginho foram encontrados em uma clareira, a cerca de 280 metros do rancho. A perícia confirmou que ele foi atacado por uma onça-pintada.
Especialistas da área ambiental levantam hipóteses para o ataque: escassez de alimentos, comportamento territorial, defesa de filhotes ou uma possível reação instintiva do animal a um movimento involuntário da vítima.
VEJA VÍDEO AQUI!