PM já condenada à prisão volta a ser investigada por divulgar ‘Jogo do Tigrinho’

A soldado Flora Taís Machado do Nascimento, lotada no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Bahia, está novamente no centro de uma investigação disciplinar, desta vez por divulgar jogos de azar em suas redes sociais. A policial militar, que também atua como influenciadora digital e apresentadora de podcast, já foi condenada a prisão administrativa em 2024 por condutas consideradas inadequadas pela corporação.

Segundo documentos assinados pelo então comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre abril e junho de 2023, Flora usou seu perfil no Instagram — onde soma mais de 470 mil seguidores — para promover produtos comerciais, inclusive enquanto vestia farda da PM. As publicações incluíam propagandas de lojas de biquíni, eventos e jogos de azar.

A corporação considerou que a utilização da imagem institucional da PM em atividades comerciais viola os padrões éticos esperados de um servidor público. “As ações vinculam a Polícia Militar a conteúdos que não estão alinhados com os elevados padrões de comportamento adequados”, diz trecho do parecer disciplinar.

Na mesma época, outro PM influenciador, o soldado Clézio Santana Lins, da 59ª CIPM/Vila de Abrantes, também foi punido com prisão administrativa. Ele foi investigado por expor a corporação durante uma entrevista no podcast “Só Vem”, em que relatou um suposto furto cometido por um policial durante uma abordagem.

Quem é Flora Taís?
Em sua biografia no Instagram, Flora se apresenta como funcionária pública e apresentadora de podcast, abordando temas como autoconhecimento, vida real e transformação pessoal. Além disso, compartilha rotinas de treino na academia e mensagens motivacionais. Em 2013, ela chegou a participar do concurso Musa do Brasileirão, representando o Esporte Clube Vitória.

A nova investigação reacende o debate sobre os limites da exposição de agentes públicos nas redes sociais e o uso da imagem institucional em contextos comerciais.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics