Confira o testamento simples e comovente do Papa Francisco

Após 12 anos liderando a Igreja Católica, o Papa Francisco morreu aos 88 anos às 2h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21), deixando o mundo em luto e uma mensagem tocante em seu testamento final. O documento, escrito em 29 de junho de 2022, expressa com simplicidade e espiritualidade os últimos desejos do pontífice argentino, nascido Jorge Mario Bergoglio.

No testamento, Francisco declara sua confiança plena na vida eterna e faz um pedido direto: ser sepultado na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma — um santuário Mariano que ele costumava visitar sempre antes e após cada viagem apostólica.

“Peço que os meus restos mortais repousem, esperando o dia da ressurreição, na Basílica Papal de Santa Maria Maior”, escreveu. Ele ainda solicita que o túmulo seja no chão, sem decoração especial e com uma única inscrição: Franciscus.

As despesas para a sepultura já haviam sido previamente custeadas por um benfeitor designado por ele, com instruções deixadas ao arcebispo Rolandas Makrickas.

Em sua mensagem final, Francisco também oferece os sofrimentos vividos na última fase da vida em prol da paz mundial e da fraternidade entre os povos:

“O sofrimento que esteve presente na última parte de minha vida eu o ofereço ao Senhor pela paz no mundo e pela fraternidade entre os povos.”

A morte do papa causou comoção em todo o planeta, especialmente entre fiéis que viram em Francisco um símbolo de humildade, diálogo e compromisso com os mais vulneráveis.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics