Prefeito e vice de Maragogipe são cassados por abuso de poder político e econômico

O prefeito de Maragogipe, Valnicio Armede (PP), e o vice-prefeito Adhemar Novaes (PP), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico. A decisão foi proferida pelo juiz José Ayres de Souza Nascimento Junior, da Comarca de Cachoeira, que também determinou a inelegibilidade de ambos por oito anos.

Inhatá Folia 2025 promete agitar Amélia Rodrigues com três dias de festa

A cassação é resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra a chapa reeleita em 2024. Conforme apontado no processo, houve um aumento expressivo no número de servidores contratados pela Prefeitura de Maragogipe entre 2020 e 2024, especialmente em ano eleitoral.

Segundo os autos, o número de funcionários passou de 1,4 mil para 3 mil nesse período, com 978 contratações realizadas apenas em 2024 — muitas delas ocorridas até agosto, ou seja, dentro do período proibido pela legislação eleitoral, que veda admissões nos três meses que antecedem o pleito.

Apesar da sentença, Valnicio Armede e Adhemar Novaes continuam no exercício dos cargos, já que a decisão é de primeira instância. Ambos anunciaram que irão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para tentar reverter a cassação.

O caso gera forte repercussão política no município do Recôncavo Baiano, e deve movimentar os bastidores enquanto aguarda julgamento no tribunal.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics