Paciente denuncia alteração de valor e atendimento desrespeitoso em clínica de Conceição do Jacuípe

Ver essa foto no Instagram
Durante participação no quadro “Respeite o Povo”, do portal FALA GENEFAX, a balconista Silvana Silva e Silva relatou uma experiência negativa vivida na clínica Medclin, em Conceição do Jacuípe. Segundo ela, um procedimento previamente combinado teve o valor alterado de última hora, mesmo após a confirmação de agendamento. A situação gerou desconforto e evidenciou, segundo Silvana, falhas no atendimento prestado ao consumidor.
Morador de Feira de Santana fatura R$ 150 mil em sorteio da Eletroled Premiações
Silvana contou que entrou em contato com a clínica no dia 1º de abril, quando solicitou orçamento de um exame para a sua mãe, de 80 anos, e agendou o atendimento para o dia 12 de abril. No entanto, no dia 11, por volta das 16h40, foi informada de que o valor havia sido alterado — após já ter confirmado a intenção de realizar o procedimento.
“Eu fui pessoalmente até a clínica, conversei com a atendente, ela apenas olhou para mim e disse que o procedimento teve o valor alterado. Perguntei o que iria fazer, ela me disse: venha aqui amanhã, no dia do procedimento, e eu vou conversar com a outra colega para ver se a gente consegue fazer pelo mesmo valor. Chegando lá, no dia do procedimento, dia 12, peguei minha senha e aguardei ser chamada”, relatou.
Na data marcada, Silvana compareceu à clínica com uma testemunha. No entanto, foi surpreendida pela atendente, que inicialmente negou sua ida anterior ao local. Após a ligação feita à testemunha, a atendente reconheceu a visita, mas reafirmou a mudança de valor e sugeriu, educadamente, que ela procurasse outra clínica.
“Fiquei chateada pelo atendimento da atendente da clínica, porque eu trabalho com pessoas e não é só o tom de voz que caracteriza um bom atendimento”, desabafou Silvana.
A situação só foi resolvida após a chegada da irmã de Silvana, que havia encontrado o mesmo procedimento por um preço mais acessível em Feira de Santana. Diante dessa informação, a clínica acabou realizando o atendimento pelo valor anteriormente combinado.
Apesar do desfecho, Silvana lamenta o constrangimento. “Já sou cliente dessa clínica há mais de cinco anos. Hoje, com o constrangimento que eu passei, não sei se tenho coragem de voltar para fazer nenhum outro tipo de atendimento”, afirmou.
Ela também fez um alerta sobre a importância do respeito ao consumidor e à população local. “Se eu estiver errada mediante o Código de Defesa do Consumidor, eu estarei aqui para me retratar. Agora, que esse tipo de procedimento não ocorra com outros lugares aqui em Conceição do Jacuípe. Hoje eu estou fazendo um curso técnico e estou desenvolvendo um TCC sobre o atendimento e as suas problemáticas, e é notório o mau atendimento em Conceição do Jacuípe. Não estou generalizando, mas há muitos lugares aqui que o atendimento não é de qualidade.”
O outro lado
O portal FALA GENEFAX procurou a clínica MedClin para ouvir sua versão. Uma funcionária da clínica informou que o caso seria repassado aos responsáveis, que devem se pronunciar. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Pior é o lixo da CLIMEC