Confronto entre policiais e suspeitos termina com morte e apreensão de armas e drogas

Na noite desta segunda-feira (7/4), um confronto entre policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Atlântico (CIPT/Atlântico) e homens armados resultou na morte de um suspeito na Baixa Fria, bairro da Boca do Rio, em Salvador. A ocorrência, que foi registrada por volta das 23h20, contou com o apoio da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Morador de Feira de Santana fatura R$ 150 mil em sorteio da Eletroled Premiações
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as guarnições realizavam patrulhamento na localidade quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo feitos por suspeitos em via pública. Os policiais reagiram rapidamente, dando início a uma incursão que resultou em uma nova troca de tiros nos becos da região.
Após o cessar dos disparos, os militares realizaram uma varredura na área e localizaram um dos suspeitos caído ao solo com sinais vitais. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homem ainda não foi identificado.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, equipada com um carregador alongado e 11 munições intactas. Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo 93 embalagens de substância semelhante ao crack, 27 trouxas de cocaína, 14 trouxas e 14 papelotes de maconha, bem como seis trouxas e quatro porções da mesma droga. Também foram apreendidos uma balaclava, um relógio dourado, um porta carregador de pistola e uma bolsa preta tipo tira-colo.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará prosseguimento às investigações para esclarecer as circunstâncias do confronto e a identidade do suspeito morto.