Sargento da PM é preso após matar feirante ao confundi-lo com bandido

Vítima montava barraca para trabalhar

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, foi preso na manhã deste domingo (6) após matar o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de apenas 20 anos, no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o jovem foi confundido com um criminoso pelo policial, que estava de folga.

Prefeitura de Amélia Rodrigues é premiada por boas práticas na Assistência Social

Pedro Henrique se preparava para mais um dia de trabalho na feira da Praça Panamericana quando foi atingido pelos disparos. O crime ocorreu pouco depois do sargento sair de uma boate próxima, acompanhado da esposa, Natália Regina Teles Novo Pires, de 35 anos. O casal teria sido expulso do estabelecimento após um desentendimento, que incluiu agressões e uma tentativa de esfaqueamento contra o policial.

Foto: reprodução

Ainda de acordo com relatos, ao avistar Pedro na rua, a esposa do sargento o teria reconhecido como um dos envolvidos na confusão da boate. Em seguida, Fernando sacou a arma e atirou contra o feirante, que morreu no local.

Um vídeo gravado por uma testemunha logo após o crime mostra o policial dentro de uma viatura, enquanto sua esposa zomba da situação. “A gente trabalhando na barraca do pastel, meu amigo trabalhador, que frita. Um cruel veio, diz ele que confundiu com o assalto que teve. Olha, matou meu amigo trabalhador”, lamentou a responsável pela gravação.

Fernando e Natália foram levados à 22ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde prestaram depoimento. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do sargento.

A morte do jovem trabalhador causou revolta entre familiares, amigos e moradores da região, que cobram justiça.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics