PMs suspeitos de invadir casa e executar vítima são presos pela segunda vez

Três policiais militares foram presos pela segunda vez por suspeita de envolvimento na invasão de domicílio, execução de pessoa rendida e alteração de cena de crime. De acordo com o Ministério Público da Bahia, a decisão pela segunda prisão aconteceu após a Justiça acatar o pedido do órgão.

Vereadores parabenizam presidente da Câmara de Amélia Rodrigues por seu aniversário durante Sessão Ordinária

Os três PMs foram presos em dezembro de 2024, nas cidades de Jequié, no sudoeste da Bahia, e em Ilhéus, no sul do estado. Os pedidos de prisão foram cumpridos durante ações policiais, onde outros agentes tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos.

Os nomes dos PMs não foram divulgados, mas eles são suspeitos de matar Kailan Oliveira de Jesus, em maio de 2023, no município de Jequié. Na ocasião, a morte foi registrada como “intervenção policial por resistência armada das vítimas”, mas a investigação apontou possível crime de homicídio, inclusive com alteração da cena do crime.

As investigações apontaram que a vítima teve a casa invadida e foi executada a tiros mesmo após ter se rendido.

Um mês depois da prisão em dezembro, os policiais investigados foram soltos após decisão da Vara Criminal de Jequié. Em seguida, o Ministério Público moveu um recurso contra essa decisão, que foi acatado pela Justiça em 28 de março.

Segundo o MP-BA, a nova decisão de prisão acatada pela Justiça tem como justificativa os riscos à ordem pública e à instrução criminal, como por exemplo: ameaças a família da vítima, ameaças a testemunhas e tentativas de obstrução das investigações.

Além disso, dois dos três PMs presos foram flagrados com drogas e armas ilegais no momento da prisão.

Relembre operação policial

Em dezembro de 2024, a Polícia Civil deu andamento a três operações que buscavam investigar as circunstâncias de três mortes na cidade de Jequié:

  • Uma das operações, denominada “Anunciação” apurou as circunstâncias da morte de Joelson Macedo dos Santos Gomes, ocorrida em fevereiro de 2023;
  • A operação “Faxina” visou elucidar o assassinato de Eric Pereira Maciel, ocorrido em janeiro de 2024
  • Já a operação “Choque de Ordem” dá andamento à investigação da morte de Kailan Oliveira de Jesus, ocorrida em maio de 2023.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, cinco policiais tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos na cidade de Lafaeiete Coutinho.

As operações foram realizadas de forma integrada pelo MP-BA, por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics