ChatGPT viraliza com geração de imagens no estilo de anime; saiba como fazer

Após o Chat GPT ter uma atualização que melhorou a geração de imagens da inteligência artificial, um movimento de fotos no formato do estúdio de animação japonês, o “Studio Ghibli”, tomou conta das redes sociais nos últimos dias.

Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
A onda foi tão grande que o chatbot teve problemas para lidar com a alta demanda de pedidos. Segundo o CEO da OpenIA, Sam Altman, eles precisam limitar a função de geração de imagens, por conta da alta demanda.

Saiba como fazer as imagens nesse formato:

Para gerar a imagem nesse estilo pelo ChatGPT baseada em uma foto existente, o usuário deve entrar em uma conta, pressionar no botão “+” e selecionar a foto desejada. Com isso, confira alguns comandos para a IA te entregar a foto da forma desejada.

  • Com foto selecionada: a partir dessa foto, crie uma arte digital com as características das animações do Studio Ghibli. Leve em conta os detalhes de modelos, ambientes e cenários. Tente fazer algo original, mas que seja bem próximo aos filmes do estúdio.
  • Sem foto selecionada: gere uma imagem da seguinte forma: [descreva o que você quer criar]. Faça isso utilizando como referência o estilo de animação do Studio Ghibli. É importante que seja original, mas que use os filmes do estúdio como base.

O Studio Ghibli, fundado em 1985 por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, revolucionou a animação japonesa ao apostar em produções de alto investimento e qualidade. Seu primeiro grande sucesso foi O Castelo no Céu (1986), seguido por Meu Amigo Totoro e O Túmulo dos Vagalumes.

O estúdio ganhou projeção internacional com Princesa Mononoke e consolidou seu prestígio com A Viagem de Chihiro (2001), primeira animação japonesa a vencer o Oscar. Em 2023, O Menino e a Garça trouxe mais uma estatueta, marcando o retorno de Miyazaki à ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics