Porsche vira viatura da Polícia Federal após apreensão em operação contra o tráfico

A Polícia Federal de Santa Catarina transformou um Porsche 911 Turbo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, em viatura oficial. O carro de luxo, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, foi apreendido durante a Operação Toppare, deflagrada em junho de 2024 em Camboriú, no Litoral Norte do estado.

A operação investigava crimes de lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e resultou no sequestro de R$ 35 milhões em bens. Entre eles, o Porsche de alto desempenho, agora adaptado para uso policial.

Foto: Polícia Federal

A autorização para o uso do veículo foi concedida pela Justiça Federal, com validade até nova decisão sobre a propriedade definitiva do carro. Segundo a Polícia Federal, o objetivo da medida é preservar o bem e utilizá-lo em prol do interesse público.

A nova viatura já chamou atenção nas redes sociais e nas ruas, tanto pela potência quanto pela estética incomum para veículos de patrulhamento. Ainda assim, a PF reforça que o uso está dentro da legalidade e segue os critérios de economicidade e aproveitamento de bens apreendidos em ações contra o crime organizado.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics