Morre idosa atingida por balas perdidas dentro de casa durante operação policial

A idosa de 87 anos atingida por balas perdida, na tarde de quinta-feira (27/3), morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada em Salvador, nesta sexta (28). Ela foi baleada dentro da casa onde mora, no bairro do Vale das Pedrinhas, no complexo do Nordeste de Amaralina.
Transforme a sua obra com os materiais de alta qualidade e a preço de fábrica da Berimbau Pré-Moldados
Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Marcival Lima, foram encontrados ao menos cinco perfurações no corpo de Maria de Jesus da Silva. Ele explicou que a perícia só foi realizada nesta manhã, 12 horas após os tiros, porque antes a casa estava fechada.
“Segundo o relatório médico, ela apresentava cinco perfurações, que não necessariamente quer dizer que foram cinco tiros. Podem ser provenientes de dois tiros, sendo entrada e saída, e um que permaneceu no corpo. Como também podem ter sido cinco tiros”, disse o delegado.
De acordo com relatos de moradores, a vítima almoçava, em frente à televisão, quando policiais militares chegaram atirando na rua, e um dos disparos atingiu o braço direito da idosa.
Já a Polícia Militar afirmou, em nota, que militares faziam rondas no local, quando foram recebidos a tiros e revidaram. A vítima teria sido baleada em meio ao confronto.
Após o tiro, a idosa foi retirada de casa, no primeiro andar de um prédio, e levada por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, durante a ação, um agente ficou ferido no rosto e foi levado para a mesma unidade de saúde. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que os casos foram registrados no posto da corporação do HGE como tentativa de homicídio e lesão corporal. Eles serão encaminhados para investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a tipificação do crime deve mudar após a confirmação da morte da idosa.
Conforme informou a PC, buscas são realizadas para localizar os suspeitos de envolvimento nos crimes. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.