Líder de facção criminosa é preso durante Operação Unum Corpus

Em uma ação significativa no combate ao crime organizado, a Polícia Civil da Bahia alcançou um grande avanço nesta quinta-feira (27/3) com a prisão de um homem considerado líder de uma das principais facções criminosas atuantes em Serra Preta, localizada na Bacia do Jacuípe. A prisão ocorreu no contexto da 15ª fase da Operação Unum Corpus, que se estende por todo o estado.
Adquira seu lote chácara na Gameleira, em Conceição do Jacuípe, com pagamento facilitado e 20% de desconto à vista
O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi capturado em flagrante dentro de sua residência, onde a polícia encontrou não apenas o suspeito, mas também armas, drogas e diversos bens adquiridos possivelmente através de atividades ilícitas. Além das acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, contra ele já constava um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O delegado Yves Correia destacou o impacto negativo que o grupo criminoso liderado pelo acusado tem causado na região de Serra Preta, aterrorizando a população local com suas atividades. “A prisão de hoje é um passo crucial para restaurar a paz e a segurança na comunidade, severamente abaladas pela violência e pelo medo impingidos por essa facção”, declarou Correia.