Confronto durante ação policial resulta na morte de um suspeito

Na noite dessa quinta-feira (27/3), moradores do Bairro da Paz, em Salvador, viveram momentos de pânico devido a um intenso tiroteio que ocorreu durante uma ação policial. O confronto armado, que gerou dezenas de disparos, foi seguido de invasões em residências, deixando os moradores amedrontados. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou que a situação se deu durante uma operação da Rondesp Atlântico, que resultou na morte de um suspeito.

Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe

De acordo com a PM, os policiais estavam realizando rondas na região quando se depararam com um grupo de homens armados, que iniciaram os disparos contra as viaturas. Em resposta, houve o revide e, após o confronto, um dos indivíduos foi encontrado ferido em uma das residências e socorrido ao Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos.

A vítima foi identificada como Ariel Leite Tosta dos Santos, que, segundo fontes policiais, tinha envolvimento com a facção Bonde do Maluco (BDM), que atua na área. Documentos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apontam que Ariel possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e foi alvo de um inquérito policial após ser preso em flagrante em abril de 2024.

Durante a operação, moradores acusaram a Polícia Militar de invadir residências do bairro. Em imagens que circulam nas redes sociais, uma moradora mostra marcas de disparos em uma casa, exibindo os danos causados nas paredes, sofás e outros móveis.

A PM, por sua vez, respondeu que os suspeitos, ao serem surpreendidos pelos policiais, dispararam enquanto fugiam em várias direções, incluindo entrando em imóveis da Rua da Resistência, onde a ação ocorreu.

Na apreensão, foram encontrados com Ariel uma pistola calibre .380 com numeração raspada, munições, 41 porções de maconha, 25 pinos de crack, 97 porções de cocaína e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade à investigação.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics