Prefeitura de Amélia Rodrigues inicia obras de construção das UBS nas comunidades da Bolandeira e Quatro Estradas

A cidade de Amélia Rodrigues segue avançando com o inicio das obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que beneficiarão diretamente as populações das comunidades da Bolandeira e da Quatro Estradas. As obras, que estão sendo realizadas simultaneamente, visam proporcionar mais acessibilidade e conforto aos moradores, especialmente no que tange aos cuidados com a saúde.
Prefeitura de Amélia Rodrigues anuncia Psirico como primeira atração do Inhatá Folia 2025
O prefeito de Amélia Rodrigues, João Bahia (PSD) e o vice-prefeito Geo Galego (PSB) tem acompanhado de perto o progresso das obras e compartilhou sua visão sobre a importância dessa construção para o município.

Durante uma visita ao canteiro de obras da UBS na comunidade da Quatro Estradas, o prefeito afirmou: “Saúde de qualidade tem que chegar para todo mundo, e é isso que estamos fazendo. Em breve, a comunidade terá uma UBS novinha, pronta para atender nossa gente com mais conforto e dignidade”, disse.

Nino Meirelles, de 51 anos, morador da Bolandeira destacou a importância dessa conquista para a comunidade local. “É muito importante porque a gente vai ter uma unidade de saúde aqui na localidade, não vai ser mais necessário se deslocar para Amélia Rodrigues ou até para lugares como Feira Santana ou Salvador. A questão do transporte também é muito relevante, pois o custo do transporte até Amélia é de 5 reais, e nem todo mundo tem condições de pagar todos os dias, principalmente em caso de necessidade.”
“Agora, com o PSF, vai ser muito mais fácil para as pessoas serem atendidas, marcarem exames, além da questão dos socorros emergenciais, curativos e vacinas. É uma obra muito importante, a comunidade esperava há muito tempo por isso. E hoje, finalmente, essa necessidade está sendo atendida”, concluiu.

Com as obras dessas unidades de saúde, a gestão municipal se compromete a melhorar o acesso à saúde para as comunidades da Bolandeira e da Quatro Estradas, promovendo maior proximidade dos serviços médicos e, assim, contribuindo para uma vida mais saudável e digna para todos.