Homem é preso por estupro de vulnerável após enteada de 11 anos engravidar

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (26/3), na comunidade Tanquinhos, zona rural de Barra, oeste da Bahia, sob suspeita de estuprar suas duas enteadas, de 11 e 13 anos. A mais jovem está grávida de quatro meses.
Presidente da Câmara de Amélia Rodrigues cobra melhorias urgentes para a estrada do distrito de São Bento
A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima sobre o caso. As investigações foram conduzidas pelo delegado Jenivaldo Rodrigues, que mobilizou sua equipe para apurar as graves acusações. “Recebemos uma denúncia preocupante sobre o abuso contínuo das menores, e imediatamente iniciamos a investigação”, afirmou o delegado.
Segundo as autoridades, as meninas relataram que os abusos começaram em dezembro de 2024 e ocorriam frequentemente quando a mãe das vítimas estava dormindo. O suspeito aproveitava esse momento para invadir o quarto das meninas e cometer os estupros. Além do abuso físico, o agressor também ameaçava matar a mãe das meninas caso elas revelassem o que estava acontecendo.
O caso veio à tona depois que a menina de 11 anos passou mal e precisou ser levada ao hospital, onde foi constatada a gravidez. A mãe, ao tomar conhecimento dos abusos, ficou devastada e colaborou com a polícia para a prisão do marido.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Barra, onde está à disposição da Justiça. A polícia continua a investigar o caso para reunir mais evidências e assegurar a proteção das menores, que estão recebendo acompanhamento psicológico e médico.