Candidata à delegada expulsa de concurso por ser casada com ex-traficante,

Lays Lopes Carneiro Barcelos, de 32 anos, entrou na Justiça para continuar participando do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina, após ser desclassificada na etapa de investigação social por ser casada com Guilherme Henrique de Souza, ex-traficante condenado antes do relacionamento com ela.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Apesar de ter avançado nas quatro principais etapas do certame, organizado pela FGV, Lays foi excluída por conta do histórico criminal do marido. Em sua defesa, a advogada alegou que conheceu Guilherme apenas sete meses após ele ter deixado o crime e que sua eliminação fere os princípios da razoabilidade e da pessoalidade.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu inicialmente uma liminar favorável à candidata, mas no dia 18 de fevereiro manteve a desclassificação, seguindo entendimento do STF sobre condutas sociais mais rigorosas para cargos públicos. O Ministério Público de Santa Catarina, por sua vez, apoiou Lays, alegando que a exclusão se baseia unicamente na condenação do companheiro.
Confira o Café com Genefax:
Ver essa foto no Instagram