Soltura de chefe do tráfico é comemorada com fogos no Morro do Urubu
A soltura do traficante Geovani Lameira Antônio, conhecido como Netão do Urubu, foi comemorada com queima de fogos no Morro do Urubu, localizado em Pilares, na zona norte do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na última sexta-feira (21) e chamou atenção pela exaltação pública ao retorno do criminoso, apontado como chefe do tráfico local e integrante da facção Comando Vermelho (CV).
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Netão havia sido preso em janeiro de 2023, durante uma tentativa de invasão ao Morro do Campinho, então sob domínio da milícia liderada por um criminoso conhecido como Macaquinho. Na ocasião, outros oito traficantes também foram detidos e a polícia apreendeu 11 fuzis durante a operação.
Após a ofensiva que resultou na prisão de Netão e seus comparsas, o controle da região foi assumido pela facção rival Terceiro Comando Puro (TCP), intensificando o conflito armado pelo domínio de territórios na capital fluminense.
A informação foi revelada pela jornalista Mirelle Pinheiro, da coluna no portal Metrópoles. Até o momento, autoridades de segurança pública ainda não se manifestaram oficialmente sobre a soltura do traficante e os impactos que o retorno dele pode ter na guerra entre facções na região.