Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia atividades do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta quinta-feira (6/3) às atividades do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), localizado no Loteamento Belo Horizonte.

Estudantes retornam às aulas na rede municipal de ensino de Conceição do Jacuípe

Este importante equipamento de saúde mental é destinado a atender crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, proporcionando suporte psicológico e social de forma integral, através de uma equipe formada por diversos profissionais da área, assegurando um atendimento multidisciplinar e eficaz para suprir as necessidades específicas para esses pacientes.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia atividades do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – Foto: Reprodução/DECOM

A coordenadora do CAPSi, Mariana Andrade, destacou a relevância da implantação de uma unidade especializada no atendimento psicológico para crianças e adolescentes.

“É um sonho tudo isso, nos empenhamos bastante em projetar cada cantinho da unidade, pensando em acolher essas crianças com muito carinho, leveza e segurança, e nossa equipe está pronta e preparada para cuidar desses pacientes, declarou a coordenadora.

Com a inauguração do CAPSi, a Secretaria Municipal de Saúde marca mais um avanço significativo para a cidade, reforçando a rede de saúde mental e garantindo acesso a cuidados especializados para a população jovem de Conceição do Jacuípe.

O atendimento na unidade será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, oferecendo suporte contínuo para as crianças e adolescentes que necessitam de cuidados na área da saúde mental.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics