Policiais disfarçados de Power Rangers prendem suspeitos de roubo no Carnaval

Policiais civis disfarçados de Power Rangers se infiltraram nos blocos do Carnaval de rua de São Paulo e prenderam um homem com sete celulares roubados na tarde deste sábado (1º). O suspeito foi identificado em meio aos foliões em um bloco próximo ao Parque do Ibirapuera, onde agia junto com outro homem, que conseguiu fugir.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, os agentes receberam a informação de que o suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada em roubos durante o Carnaval e que o grupo estava hospedado na região da Barra Funda, na zona oeste da capital. Durante buscas no local, a polícia encontrou mais quatro celulares roubados e R$ 5 mil em espécie.
Em outra ação realizada em um bloco na Zona Sul da cidade, a Polícia Militar prendeu um homem com 15 aparelhos furtados ou roubados. O suspeito foi identificado após um folião, vítima de furto, fornecer características do criminoso às autoridades. Ele foi localizado nas proximidades do Parque do Ibirapuera e detido em flagrante.
Este é o segundo ano consecutivo que a Polícia Civil utiliza agentes disfarçados para reforçar a segurança nos blocos de rua de São Paulo. A estratégia tem como objetivo identificar criminosos que se aproveitam da grande movimentação do Carnaval para cometer delitos.