Sogra e nora são presas por golpe “Boa noite cinderela”

Na última sexta-feira (21), policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia de Teresina, no Piauí, efetuaram a prisão preventiva de uma sogra e sua nora, com 45 e 26 anos, respectivamente, sob suspeita de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. Segundo as investigações, as suspeitas atraiam homens para, posteriormente, aplicar o esquema criminoso.

O delegado Paulo Gregório Furtado, titular da 8ª Delegacia, informou que o inquérito foi instaurado em 28 de janeiro deste ano, após duas vítimas comparecerem à 2ª divisão da Polícia Civil para relatar o golpe, que resultou em um prejuízo total de R$10 mil para os lesados. Durante as investigações, foram identificados os nomes de Sandra Maria Alves da Silva, seu filho Ítalo Francisco Alves Silva, e a namorada deste, Karoline Guedes do Nascimento.

De acordo com as autoridades, a dupla atuava principalmente no final da tarde em bares da capital piauiense. Sandra, responsável por abordar os homens sozinhos, iniciava conversas para conquistar a confiança das vítimas. Após criar um ambiente propício, ela colocava uma substância em suas bebidas, fazendo com que os homens adidissem ao sono. Com as vítimas desacordadas, os celulares eram subtraídos e posteriormente entregues a Ítalo, que realizava as transferências bancárias através de aplicativos dos bancos.

Os golpes eram direcionados a homens casados, com idades a partir dos 50 anos, configurando um esquema bem planejado e voltado para um público-alvo específico.

As mulheres já haviam sido processadas anteriormente pelo mesmo crime, com um processo em andamento desde 2019. Nesta operação, ambas foram presas preventivamente após se apresentarem espontaneamente na unidade policial para colaborar com as investigações. Elas deverão responder pelas acusações de roubo, estelionato e associação criminosa.

Além disso, o delegado ressaltou que o filho de uma das mulheres, que atuava como parte da logística do golpe, ainda está foragido. Ele, que era responsável por efetuar as transferências bancárias nos aplicativos, é procurado pelas autoridades.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics