Líder de facção do Recôncavo Baiano é preso em São Paulo

Um líder de facção criminosa que atuava em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi preso nesta quarta-feira (5/2) durante uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo.
AMÉLIA RODRIGUES: Jornada Pedagógica 2025 reúne profissionais da rede municipal entre os dias 10 e 14 de fevereiro
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jodevson Novais dos Santos de Jesus, o ‘Pica-Pau, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e é investigado por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e armas.
A prisão ocorreu na cidade de São Paulo durante a Operação Arlequina, que foi resultado de meses de investigações e monitoramento conduzidos pelo Núcleo de Inteligência e pelo Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ).
De acordo com o delegado Fábio Silva, coordenador da 4ª Coorpin, o suspeito tentou resistir à prisão e usou a companheira e o filho como escudo humano para evitar a captura. “A prisão de hoje é de grande importância para a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região de Santo Antônio de Jesus”, destacou o delegado.
Jodevson já está à disposição da Justiça e deverá ser transferido para a Bahia, onde responderá pelos crimes. A polícia continua as investigações para identificar e desarticular possíveis comparsas do suspeito na região.