FEIRA: Homem é preso após perseguição e execução brutal de jovem a tiros

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Micael Gonçalves Felix, de 19 anos, foram presos nesta sexta-feira (31), em Feira de Santana. O crime ocorreu no dia anterior, quando a vítima foi perseguida até os fundos de uma casa de materiais para construção e executada a tiros. O autor do crime ainda filmou o corpo antes de fugir do local.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que Micael e o suspeito chegam correndo ao local, enquanto funcionários tentam se proteger. O autor dos disparos aperta o gatilho algumas vezes, mas a arma falha. Logo depois, o jovem, que já estava sem reação, é atingido pelos tiros. Já caído, ele é alvejado novamente e, em seguida, o criminoso grava imagens da vítima sem vida antes de fugir.
Os trabalhadores da loja de materiais para construção não ficaram feridos. O corpo de Micael foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e passou por necropsia. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Micael e o autor dos disparos eram amigos e moravam no mesmo bairro. No entanto, o jovem foi morto após repassar informações para uma facção criminosa rival. Mesmo sendo próximo da vítima, o autor recebeu uma ordem para a execução.
A prisão dos suspeitos aconteceu em uma barbearia. Além do atirador, um segundo homem foi preso por esconder a arma utilizada no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na execução.