Major Reis rebate declarações do prefeito de São Gonçalo sobre segurança no município

O comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Reis, respondeu às declarações do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, sobre a segurança no município. O prefeito utilizou suas redes sociais para mandar recados a criminosos que estariam atuando na cidade, o que gerou uma resposta por parte do comandante da unidade policial.
RÁPIDO E SEM BUROCRACIA: Conheça as opções de empréstimo da Acesso Cred
De acordo com o Major Reis, as estatísticas da segurança na cidade não condizem com a situação descrita pelo gestor municipal. “A cidade de São Gonçalo dos Campos vive dias de paz. Se fizer uma pesquisa de campo com a população, vai verificar que a população tem grande aproximação e respeito pela polícia militar e as estatísticas provam o contrário do que ele falou. Temos redução de homicídios, de roubo, de furto, então não sei o que aconteceu. Os números estão aí para provar o contrário”, declarou o comandante.
A 67ª CIPM tem sob sua responsabilidade os oito distritos de Feira de Santana, além dos municípios de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira. Segundo Major Reis, São Gonçalo dos Campos é um dos locais que mais recebe atenção das forças policiais.
“O que posso dizer é que dentro da nossa área de responsabilidade, o local que tem mais atenção da 67ª CIPM é justamente São Gonçalo dos Campos. Diariamente, como todos os locais, temos policiamento ininterrupto. Além disso, temos o Peto quatro rodas, o Peto duas rodas e a presença da Cipe Leste e da CIPT, enviadas pelo coronel Lopes. Temos uma redução de 16% dos CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) e, no tocante à produtividade, elevamos todos os nossos índices”, pontuou o comandante.
O Major Reis ainda ressaltou a presença da Cavalaria nas feiras do município, algo que, segundo ele, não ocorria antes. Ele também destacou que, no final do ano passado, a Polícia Militar propôs ao prefeito a instalação de um Peto no distrito de Magalhães, pertencente a São Gonçalo dos Campos, visando fortalecer ainda mais a segurança local.
“Estamos dando atenção de maneira operacional e técnica aos locais que mais necessitam ou que são estrategicamente importantes para o desenvolvimento das nossas atribuições. Então a gente não consegue compreender a fala do prefeito. Houve um roubo no centro da cidade, isso é desagradável para qualquer comandante, mas nós não estamos livres disso, infelizmente. Mas entre um roubo e uma vida ceifada, eu prefiro preservar vidas, e é isso que temos feito”, finalizou o Major Reis.
