Dois homens morrem afogados no fim de semana

Dois homens perderam suas vidas em incidentes separados de afogamento no sul da Bahia neste fim de semana, trazendo luto e alerta para os perigos das atividades aquáticas na região.
Líderes políticos enaltecem sucesso da Lavagem da Purificação 2025, em Santo Amaro
No distrito de Olivença, em Ilhéus, Alan José Pereira Santos, de 61 anos, operador de sistema da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna, estava nadando com amigos em uma represa na tarde de domingo (26/1), quando subitamente afundou e não emergiu mais.
Apesar dos esforços imediatos, o resgate só foi possível à noite, com a intervenção de bombeiros militares que finalmente localizaram o corpo. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Alan José, que dedicou 30 anos de serviço à Emasa, deixa esposa e uma filha. A empresa emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade a amigos e familiares.
O segundo caso ocorreu no Rio dos Frades, em Itabuna, onde Miguel Oliveira da Cruz, um entusiasta da pesca, também encontrou seu fim trágico. Após pescar em uma ilha no meio do rio, Miguel começou a sentir dificuldades enquanto nadava de volta à margem. Seus amigos relataram que ele reclamou de não conseguir nadar adequadamente antes de afundar.
O incidente aconteceu no final da tarde do mesmo domingo. As buscas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA), interrompidas ao anoitecer e retomadas na manhã de segunda-feira (27/1), quando seu corpo foi finalmente recuperado e levado ao DPT. Informações sobre seu sepultamento ainda não foram divulgadas.