Polícia Civil investiga a morte de criança de 2 anos
Menina foi levada ferida pelos pais adotivos para hospital.

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, investiga a morte de Eloá Araújo de Souza, uma criança de apenas 2 anos, que faleceu na noite de terça-feira (21/1).
Prefeitura de Conceição do Jacuípe divulga calendário fiscal para 2025 e oferece descontos para pagamento antecipado
Eloá foi levada ao Hospital Municipal Sagrada Família pelos seus pais adotivos, após ter sido encontrada com ferimentos. O corpo da criança segue no Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, onde passará por exames complementares para esclarecer as circunstâncias da morte.
O caso gerou suspeitas, uma vez que, segundo a mãe adotiva da criança, Eloá teria sofrido uma queda da cama por volta das 19h.
Ela relatou que a criança tentou pegar um brinquedo na cabeceira da cama e acabou se desequilibrando. A mãe informou ainda que os machucados já eram frequentes, pois a menina era muito ativa e, segundo ela, constantemente se machucava em pequenos acidentes domésticos.
Durante o atendimento médico, porém, a equipe que tentou reanimar Eloá percebeu sinais de lesões no corpo da criança que não correspondiam apenas a uma queda. Apesar de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado às 20h45.
A Polícia Civil classificou o caso inicialmente como “morte a esclarecer”. Um inquérito foi instaurado e a polícia solicitou um exame pericial para investigar as lesões observadas.
A equipe médica encontrou sinais de mordidas no corpo da criança, que, de acordo com a mãe, resultaram de brincadeiras com outras crianças da vizinhança.
Após prestar depoimento, a polícia liberou a mãe da criança, mas continua investigando para esclarecer as verdadeiras causas da morte de Eloá.