Homem é preso suspeito de mandar jogar ácido na ex-companheira; suspeito estava no “Baralho do Crime”

Na manhã desta terça-feira (21/1), a Polícia Civil prendeu Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é suspeito de ter mandado jogar ácido na ex-companheira em uma tentativa de feminicídio, após não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu em agosto de 2023.
Outlet das Tintas Berimbau realiza sorteio de prêmios para clientes e pintores
Claus ocupava o posto de “Três de Paus” no Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que divulga informações sobre os criminosos mais procurados do estado, incentivando denúncias anônimas da população.
Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Claus também é investigado por outro crime: ele teria trancado uma mulher em um quarto de motel e a agredido fisicamente.
O suspeito foi localizado em seu apartamento, no bairro de Itinga, durante uma operação conjunta entre equipes da Coordenação de Operações do DEIC, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Após a prisão, Claus foi conduzido à sede do DEIC, onde será interrogado. Em seguida, ele passará pelos exames de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da Justiça.