Dois homens ficam feridos após avião ultraleve cair

Um acidente com um ultraleve na tarde deste domingo (19/1) resultou em dois homens feridos em uma área de mata no município de Prado, extremo sul da Bahia. As vítimas foram identificadas como o piloto, Rogério Amaral Nascimento, e o tripulante, Jonathan Ramalho de Oliveira.
Transforme a sua obra com os materiais de alta qualidade e a preço de fábrica da Berimbau Pré-Moldados
Rogério Amaral sofreu fraturas expostas nas pernas e foi encaminhado ao Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Jonathan Ramalho, por outro lado, apresentou apenas escoriações leves e está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, com quadro de saúde estável.
O acidente ocorreu nas proximidades da Rua Projetada, no bairro Caminho do Mar. Testemunhas relataram que o ultraleve estava voando muito baixo antes de cair e mencionaram um barulho “estranho” vindo da aeronave. Jonathan Ramalho informou que a aeronave sofreu uma pane no motor, o que teria causado a queda. Ele solicitou que seu depoimento formal seja prestado posteriormente, devido às suas condições de saúde.
Imagens do ultraleve destruído após a queda circulam nas redes sociais, aumentando a preocupação com a segurança de voos desse tipo de aeronave. As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil, que já iniciou diligências para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Autoridades do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão a caminho do local do acidente para realizar os procedimentos técnicos necessários e investigar a fundo a dinâmica do acidente e os possíveis fatores contribuintes.