Bahia tem mais de 6 mil armas apreendidas e recorde de fuzis encontrados em 2024

Em 2024, as forças de segurança da Bahia apreenderam mais de 6.298 armas em ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar. O destaque das apreensões foi para os 86 fuzis, confiscados durante operações das forças policiais, incluindo as Polícias Militar, Civil e Federal.

SÓ NA ELETROLED! Celulares a partir de R$ 739 e mais de 14 mil produtos para todos os gostos

Esse número representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores, quando foram apreendidos 22 fuzis em 2022 e 54 fuzis em 2023.

A intensificação das investigações sobre a origem, rotas e comércio ilegal de armas no estado foi reforçada com a criação, em 2024, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Esta nova unidade está vinculada ao Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) da Polícia Civil.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que as ações continuam focadas no desarmamento dos integrantes das facções criminosas, com o objetivo de reduzir as mortes violentas em todo o estado. “Seguiremos com o foco na missão de desarmar os integrantes das facções, resultando diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado”, afirmou o secretário.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics