Operação em Ilhéus desarticula esconderijos de armas e drogas de facção criminosa

Uma operação de grande escala realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em colaboração com a Polícia Militar, resultou na desmontagem de esconderijos de armas e drogas em uma área de mata fechada em Ilhéus na última segunda-feira (13/1). A ação contou com a participação das Companhias Independentes de Polícia Militar (CPR-Sul, 68ª e 69ª CIPMs), do Esquadrão Carcará e da Cipe Cacaueira.
PortoBello lança crediário especial para aposentados e pensionistas em Conceição do Jacuípe
Durante a operação, as forças de segurança encontraram um fuzil calibre 5,56, munições, carregadores, drogas diversas e balanças, que estavam enterrados. Um homem, identificado como membro da facção criminosa responsável pelos materiais ilícitos, tentou fugir, mas foi rapidamente cercado e detido pelas equipes.
Os itens apreendidos estavam ligados a um notório traficante, capturado anteriormente na praia de João Pessoa em dezembro de 2024. Esta captura foi parte de uma operação integrada das FICCOs da Bahia e Paraíba, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia. O criminoso, que já figurou como a carta 6 de Ouros no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), liderava uma facção que operava nas cidades de Ilhéus, Itacaré e Itabuna.