PMs são presos em operação contra grupo suspeitos de extorsão em 5 estados

Na manhã desta quinta-feira (9/1), uma operação de combate a um grupo criminoso esta sendo realizada nos estados da Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas.
SÓ NA ELETROLED! Celulares a partir de R$ 739 e mais de 14 mil produtos para todos os gostos
Sete pessoas, entre elas dois PMs, acabaram detidos na ação contra uma organização envolvida em extorsão, sequestro, mortes, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Entre os detidos, estão dois policiais militares baianos, considerados líderes do grupo criminoso, sendo um preso em Salvador e o outro no Paraná.
A ação contou com cerca de 200 policiais e envolveu o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. A operação também resultou na apreensão de joias, armas e uma BMW de luxo, que estavam em posse dos alvos.
Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a organização criminosa atuava de forma sofisticada e foi responsável por movimentar, nos últimos três anos, mais de R$ 150 milhões, fruto das atividades ilícitas.
O delegado afirmou que as investigações ainda estão em andamento e que o foco é esclarecer a totalidade das ações do grupo e identificar outros membros envolvidos.
Cerca de 10 bairros da capital baiana foram alvo das buscas. Também houve ações em Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila, todas na região metropolitana de Salvador.
Polícia prendendo polícia. Onde vamos parar com tanta insegurança ?