Operação Hórus: PM prende três suspeitos durante confronto com facções criminosas

A cidade de Jequié, no interior da Bahia, vive dias de tensão após a ocorrência de oito homicídios no último final de semana, atribuídos à atuação de facções criminosas. Na noite desta terça-feira (7/1), policiais militares que atuam na Operação Hórus prenderam três suspeitos durante um confronto no bairro de Cidade Nova.
Sr. Fagundes Gelato se destaca com plano fidelidade inovador em Conceição do Jacuípe
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento na região quando avistaram três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos fugiram para uma área de mata e atiraram contra os agentes, que revidaram. Após o confronto, os policiais cercaram a área e conseguiram capturar os suspeitos.
Com os detidos, foram apreendidos um revólver calibre .38 com cinco munições, 533 pinos de cocaína, 57 porções de maconha, 10 pedras de crack, duas balanças de precisão, um celular e dinheiro em espécie. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para registro da ocorrência.
A escalada de crimes violentos em Jequié motivou o início de uma grande operação, na segunda-feira (6), liderada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Como parte das ações, seis internos do Conjunto Penal de Jequié foram transferidos para unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Os detentos são suspeitos de integrar organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a situação durante entrevista, destacando os esforços para restabelecer a segurança no município. “A inteligência já localizou e prendeu gente. Estamos fazendo operações dentro do presídio, detectamos câmeras em ruas colocadas pelo crime organizado. Mas vamos superar e ganhar essa batalha”, afirmou.