Grupo de caçadores é preso com armas, carro clonado e moto roubada

Na tarde de sábado (4/1), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga realizaram uma ação de combate à caça predatória e a atividades criminosas na região da Serra do Tombador, em Jacobina, cidade localizada no norte da Bahia. Durante a operação, foram apreendidos vários itens ilícitos, incluindo armas, veículos adulterados e uma motocicleta com restrição de furto.
“Lasca o Peixe Genefax”: jornalista estreia programa ao vivo no Instagram em 2025
A guarnição foi acionada após uma denúncia anônima informando que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados na área da Serra do Tombador. De acordo com a denúncia, os disparos seriam utilizados para caça ilegal de animais silvestres, muitos deles ameaçados de extinção.
Iniciando o patrulhamento na região, os policiais visualizaram quatro homens armados que estavam adentrando a caatinga. Ao abordá-los, foram encontradas seis espingardas, juntamente com 50 cartuchos de diversos calibres, indicando a possível utilização das armas para caça ilegal.
Além das armas, os policiais também localizaram um veículo clonado, uma motocicleta sem placa e com chassi adulterado, e outra motocicleta com restrição de furto/roubo, indicando que os indivíduos estavam envolvidos em atividades criminosas além da caça ilegal.
Todo o material apreendido, juntamente com os quatro autores, foi encaminhado à Delegacia de Jacobina, onde as medidas cabíveis foram adotadas. As motocicletas e o veículo clonado foram removidos e a polícia segue investigando os envolvidos no caso.